O direito da família trata do ramo da lei relativo a todos os assuntos relacionados à unidade familiar ou a outras relações domésticas, como a maternidade de subscrição, parceria doméstica, casamento, divórcio, abdução de criança, negligência infantil, manutenção da criança, casos de paternidade, custódia infantil, pensão alimentícia, Divisão de propriedade familiar e qualquer outro assunto de família.

O direito da família é muito diferente de outros ramos do direito, pois envolve questões privadas. Principalmente os advogados da família atuam como mediadores e negociadores. O tribunal também atua como mediador e tenta conciliar os membros da família para resolver seus problemas entre eles, preservando seu relacionamento. A lei prevê um processo estruturado que permite às partes envolvidas resolver suas disputas de forma amigável em vez de através de um longo e litigante processo que pode durar anos. Os advogados modernos da família desencorajam as famílias de ir ao tribunal, pois a decisão do tribunal pode ter uma perspectiva de ganhar-perder e pode levar anos para resolver o problema.

Em direito de família colaborativo, mediado por um advogado experiente, as disputas são resolvidas de forma amigável para que todos ganhem algo. Não só ajuda as famílias a ficarem juntas, mas também é menos estressante para os advogados da família. Isso resulta em resolução rápida de disputas dentro da família sem ir ao tribunal.

33

31